A oficialização da saída do governador Pedro Taques do PDT parecer ter surtido como uma injeção de ânimo à legenda. O Diretório Municipal da sigla em Cuiabá realiza reunião com suas lideranças hoje para definir os rumos do partido. Uma das propostas que será discutida será a saída do PDT da base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB).
O presidente do diretório, José Augusto Curvo, o “Tampinha”, ressalta que o partido não foi contemplado pela administração municipal. Recentemente, após o anúncio da adesão do PSDB à base aliada de Mendes, os tucanos foram contemplados com a nomeação de Paulo Borges à frente da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
O PDT conta com dois representantes na Câmara de Cuiabá, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento, e sempre integrou o Movimento Mato Grosso Muito Mais, que lançou Mendes e Taques na vida política. Tampinha ressalta que a sigla estava aguardando apenas o posicionamento do governador para adotar essas medidas, ressaltando a ligação pessoa de Taques ao prefeito. “Ele o apoiava e nós o respeitávamos como liderança, mas agora vamos buscar nosso espaço”.
Além disso, Tampinha e o presidente do diretório estadual do PDT, o deputado Zeca Viana, reúnem-se com o presidente da executiva nacional da sigla, Carlos Luppi, em Brasília, amanhã. Na pauta, está uma das determinações do partido que é de ter candidatura própria em todas as capitais brasileiras. Com o afastamento do PDT da base de Mendes, a legenda se fortalece na busca de novas lideranças para desenvolver o projeto.