PUBLICIDADE

PDT aprova projeto visando disputa ao governo

PUBLICIDADE

Dirigentes do PDT aprovaram ontem o inédito Projeto Estadual de Desenvolvimento, que servirá para formação de alianças na eleição do ano que vem e fortalecimento do projeto de candidatura própria, que estão ligados à possibilidade de lançamento do procurador da República Pedro Taques na disputa ao governo.

O Projeto foi apresentado aos dirigentes do PDT durante encontro na Assembleia Legislativa e que contou com a participação do secretário-geral do diretório nacional, Manoel Dias. Durante passagem por Cuiabá, ele afirmou que o partido deverá ter candidaturas majoritárias e proporcionais e disse contar com Pedro Taques para isso.

O Projeto conta com 12 eixos temáticos: educação; saúde; segurança; desenvolvimento econômico; desenvolvimento rural; integração regional e infra-estrutura; desenvolvimento urbano; meio ambiente; planejamento e gestão pública; assistência social; juventude, cultura, esporte, lazer e turismo; e sociedade civil. “Nós temos feito isso porque o partido deverá disputar cargos de governador, senador e deputado na maioria dos estados. Em Mato Grosso, isso poderá ocorrer também”, afirmou Manoel Dias.

Renúncia – A idéia foi referendada pelo presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta. Para surpresa dos correligionários, ele admitiu que não disputará cargo no Legislativo, ou seja, a reeleição na Assembleia Legislativa ou uma cadeira na Câmara Federal, assim como uma vaga no Senado. Apesar de não descartar uma candidatura a governador, ele desconversou ao ser questionado se poderia ser vice numa chapa formada com outras legendas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE