As articulações que podem consolidar o nome do ex-juiz federal Sebastião Julier da Silva para a disputa da prefeitura da capital, pelo PDT, devem ser definidas nos próximos dias. O presidente do diretório regional, deputado estadual Zeca Viana, declarou que aguarda a confirmação de duas reuniões com o presidente nacional, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e um dos expoentes ao governo federal em 2018, Ciro Gomes.
Enquanto as definições não acontecem, Zeca afirmou, ao Só Notícias, que apoio tem sido buscado junto às outras siglas e que o nome de Julier tem tido uma boa aceitação. “Tive reuniões com 2 partidos anteontem […], também conversamos com PR, PSDC, o PTB do Júlio Pinheiro (ex-presidente da Câmara de Cuiabá, que faleceu esta semana). Com o PT está fechado, mas tem outros partidos que prefiro não antecipar”.
Zeca ainda analisou o fato de Julier ter deixado a magistratura no último pleito, pelo PMDB, com promessa de potencial candidatura, mas acabou sendo preterido. “A aceitação do nome dele está sendo boa. Nesse caso, o problema não foi dele, foi do partido”.
No início do mês, Julier participou de encontro dos pré-candidatos a vereador do PROS, e convidou a sigla para eventual aliança.