Mesmo com a votação e a derrubada do veto ao projeto de lei 66/2016 que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Judiciário, a pauta de votações da Assembleia Legislativa continua trancada na próxima semana com o objetivo de pressionar o Governo do Estado para que seja apresentada uma proposta para o pagamento da RGA dos servidores do Poder Executivo.
O Coordenador da Comissão que busca um acordo com o Governo, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), explicou que dos 19 vetos que estavam para apreciação, 6 foram segurados para que a pauta continuasse trancada em busca de uma contraproposta do Executivo.
“Eu sugeri ao presidente da Assembleia Legislativa, de procurar o Governo em busca de uma conversa para sensibilizar o Executivo a retomar o diálogo. Os servidores estão abertos para a conversa, o que eles querem é que uma proposta seja apresentada, porque sem a RGA não dá para ficar, é um direito legítimo dos nossos funcionários”, explicou.
Em busca de uma solução para a questão que gerou uma crise no Estado, a equipe econômica do Governo está reunida com o governador Pedro Taques (PSDB) desde a manhã desta quinta-feira (26) para encontrar projeções econômicas que possibilitem o pagamento da reposição.
De acordo com informações do Gabinete de Comunicação do Governo, em pauta está o cenário econômico atual, e possibilidade de pagar a revisão geral. A previsão é que o Executivo apresente uma proposta já na próxima semana aos servidores.
“Novos estudos estão sendo projetados neste momento, com o governador Pedro Taques, para discutirmos qual a possibilidade de equacionar a RGA ainda este ano. Nosso compromisso nesse feriado prolongado será formar uma proposta que seja exequível, e que não prejudique o pagamento da folha em dia”, declarou o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto. A previsão é de que na semana que vem uma nova proposta seja apresentada ao Fórum Sindical.