PUBLICIDADE

Paulo Prado é o mais votado para ser procurador geral do MP Mato Grosso

PUBLICIDADE

Paulo Roberto Jorge do Prado (foto) foi o mais votado, pelos promotores e procuradores, para ser o próximo procurador geral do Ministério Público de Mato Grosso. A apuração dos votos terminou há instantes, em Cuiabá, e ele obteve 102 votos. O promotor Antônio Borges Pereira obteve 88 e, Roberto Aparecido Turin, 85. A lista tríplice vai para o governador Silval Barbosa que escolherá o futuro chefe do MP. A tendência é que Silval escolha o mais votado, Paulo Prado.

“Foi uma disputa difícil diante de dois colegas valorosos com histórias na instituição. Pretendo, caso o governador decida pela minha nomeação, desenvolver ações que aproximem o Ministério Público ainda mais da sociedade, promovendo grandes discussões de interesse social, tais como a PEC37/11 conhecida como a PEC da Impunidade, as obras da copa do mundo, as questões relacionadas à saúde e à educação”, destacou Prado, através da assessoria.

Na eleição, ontem, foram 597 votantes, já que 169 promotores e 30 procuradores de Justiça votaram em 3 nomes distintos para compor a lista tríplice. Eles têm a opção de votar em 3, 2 ou apenas 1 candidato

Prado foi procurador-geral por dois mandatos consecutivos. Ele deixou o cargo em 2009, quando Marcelo Ferra assumiu a função. Hoje, ele ocupa a chefia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

José Antônio Borges Pereira, atualmente, está lotado no Centro de Apoio Operacional e foi presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público.

Roberto Aparecido Turim atua na área de patrimônio público e concorreu ao cargo no processo eleitoral que reelegeu Marcelo Ferra.

Integram a Comissão Eleitoral o procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust e os promotores Miguel Slhessarenko Júnior e Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.

(Atualizada às 17:22h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE