O empresário, agricultor e ex-presidente da Câmara Municipal de Sinop, Dalton Martini confirmou ao Só Notícias que mantém a pré-candidatura a prefeito pelo Patriota nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro. Após cogitar uma composição com o empresário Roberto Dorner (Republicanos), o partido se reuniu ontem à tarde e decidiu por seguir com candidatura própria tendendo a manter chapa pura, sem coligações.
“Foi uma reunião interna e discutimos o que seria bom para Sinop. O partido entendeu que, a princípio, temos que manter a candidatura própria e, se houver coligação, tem que ser com uma ala de direita”, disse ao Só Notícias.
Dalton Martini já foi vereador por dois mandatos, entre 1997 e 2000 e entre 2013 e 2016, quando presidiu o parlamento municipal nos dois primeiros anos. Nas eleições de 2016 disputou a prefeitura de Sinop pelo Partido Progressista (PP) e ficou em terceiro lugar, com 16.057 votos.
A candidatura a prefeito aumentou a projeção municipal de Dalton, que, desde então, sempre é cogitado como candidato. Adepto do bolsonarismo, ele migrou para o Patriota e defende uma candidatura de direita alinhada ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).