O Diretório Estadual do Patriota de Mato Grosso realiza neste sábado (4), em um hotel, a partir das 13 horas, a convenção que vai definir os nomes da sigla que disputarão as eleições para deputado estadual e federal. O partido deverá ratificar o apoio ao governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato à reeleição.
Além dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, o Patriota vai reunir presidentes dos diretórios municipais, delegados e militantes do partido, que já está estruturado em 52 dos 141 municípios de Mato Grosso e, ainda em 2018, deverá chegar a 110 cidades do Estado.
Secretário-geral do Patriota de Mato Grosso, o ex-titular do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), Antônio Carlos Paz, destaca que o partido tem se fortalecido para disputar sua primeira eleição estadual. “Conseguimos formar uma chapa proporcional com diversos nomes importantes e estamos comprometidos com a reeleição de Taques”.
Na majoritária, o partido pode indicar nomes para a suplência dos dois cargos ou até mesmo para ocupar a vaga de vice-governador de Taques, posto ainda indefinido. Em recente encontro com o governador, o partido sugeriu para este posto o nome de Cláudio Senna, empresário do ramo de combustíveis e advogado criminalista de Lucas do Rio Verde. A informação é da assessoria.