PUBLICIDADE

Pátio perde recurso no TRE e continua afastado da prefeitura de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, não aceitou recurso especial impetrado pela defesa do prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice, Marilia Salles, mantendo a decisão plenária de cassar os mandatos de ambos por abuso de poder econômico durante a campanha passada. Com isso, Pátio permanece fora da prefeitura de Rondonópolis.

Rui Ramos alegou que o recurso não tinha os requisitos necessários para ser admitido por ele e encaminhado para julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.

Pátio também ajuizou recurso no Tribunal Superior Eleitoral para tentar derrubar a decisão do TRE. Ele está afastado do cargo há cerca de duas semanas. O prefeito interino é o presidente da câmara, Ananias Filho (PR). No final de semana, Pátio teria orientado aliados do PMDB a não fazerem oposição ao prefeito interino – que manteve a maior parte do secretariado e ocupantes de cargos do 2º escalão.

Se mantida a cassação de Pátio, a câmara deve fazer eleições indiretas para eleger prefeito que comandará a cidade até dezembro – assim como ocorreu em Tangará da Serra, ano passado, quando Julio Ladeia (PR) e o vice, José Jaconias, foram cassados e Saturnino Massom (PSDB) foi eleito pelos vereadores.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE