O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), desmentiu os rumores de que o partido teria fechado consenso sobre o nome do ex-secretário de Estado e ex-deputado, Carlos Carlão Nascimento, para ocupar o comando da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Frisou que o PSD analisa pelo menos três vias para indicação, sendo o ex-vereador Edivá Alves, o suplente de deputado, Leandro Soares, além de Carlão. Mas foi categórico ao destacar que a indicação ocorrerá como forma de contribuição ao Estado e que pode ser feita por outra agremiação da base aliada.
O presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, referendou a lista de nomes posta por Riva. E foi mais além ao lembrar que "cabe ao governador Silval Barbosa (PMDB) a competência para definição do assunto". Apesar da exposição de vários nomes, poderá pesar para o PSD o histórico de Carlão, com ampla experiência na lida governamental. Atuou como secretário de Estado de Educação na gestão do ex-governador Dante Martins de Oliveira (PSDB) – falecido em julho de 2006. Também geriu o setor em Cuiabá.
A Ager está sob responsabilidade de Aroldo Cavalcanti, do quadro técnico. O órgão é vinculado à vice-governadoria. Outro cargo em aberto, o de diretor de Energia e Saneamento, está sob análise do PR. Pode haver consenso sobre definição de nomes para as funções, considerando que o PSD e o PR foram parceiros em nas eleições. O bom relacionamento também se verifica na disputa para a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). No pleito que será realizado no dia 31 deste mês, o PR apoia o candidato do PSD, prefeito de Juscimeira, social democrata Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto.