Pelo menos 3 governadores das regiões Centro-Oeste e Norte devem compor o novo partido que deverá ser organizado pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. Cogita-se também quatro senadores e, no mínimo, 20 deputados federais. O principal aliado de Maggi na construção de uma nova legenda, segundo informações, é o governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB).
Os dois teriam acertado, no encontro que tiveram na última quinta-feira, no Palácio Paiaguás, que irão trabalhar juntos na criação da nova agremiação, de acordo com A Gazeta.”O Pucinelli é o primeiro aliado de Maggi na criação do novo partido”, informou um assessor do governo. Além dele, o chefe do executivo estadual espera contar com a adesão ao projeto dos governadores de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) e do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB);
Maggi, segundo informações, está entusiasmado com a idéia de se fundar uma nova legenda. Ele sabe que, caso venha presidir esse partido, terá uma inserção maior no cenário nacional, passando a ser referência tanto da mídia como da classe política.