O vice-presidente da Câmara de Sinop, Sérgio Palmasola (PDT), explicou que o "bloco independente" formado por ele e o vereador Remídio Kuntz (PP) no legislativo não será para criticar o prefeito Juarez Costa (PMDB). De acordo com ele, a atitude dos dois vereadores será a de questionar algumas situações e criticar, quando isso for necessário, a gestão como um todo.
Palmasola afirmou que muitas vezes a população reclama de problemas ao vereador que as leva para a administração resolver. Mas, em algumas vezes, por diferenças pessoais, o caso não é levado adiante e o problema é esquecido pela administração. Com isso, novamente a população volta a reclamar da situação para o vereador. "Queremos que as coisas aconteçam, que eles (secretários) visitem os bairros e resolvam problemas graves que existem, como a falta de água no bairro São Cristóvão", afirmou em entrevista ao Só Notícias.
A oficialização do bloco foi dada na sessão de segunda-feira (26). A princípio participam apenas os dois parlamentares, mas a lista pode crescer se as insatisfações com alguns setores da administração municipal continuar. A partir de agora, com a criação do bloco, a bancada de situação fica com quatro vereadores, a oposição tem quatro e o bloco indepentende tem dois parlamentares. "Até agora, havia oposição e situação na Câmara. A partir de hoje tem um bloco suprapartidário. Não significa que Remídio e eu vamos para a oposição. Mas não vamos mais aceitar muitas coisas da forma com a prefeitura quer e o tratamento que vem sendo dado a nós vereadores", afirmou anteriormente Palmasola.