PUBLICIDADE

Pais e alunos poderão ter acesso a boletim via internet em MT

PUBLICIDADE

As escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, em Mato Grosso, serão obrigadas a disponibilizar as notas dos alunos por meio de boletim escolar eletrônico. A medida oferece mais praticidade aos pais e estudantes, a cada final de bimestre.

A iniciativa, nesse sentido, consta no projeto de Lei, de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR). As informações serão disponibilizadas por meio de notas, frequências e observações ao comportamento do aluno. De acordo com a proposta, o governo proporcionará os recursos técnicos necessários para viabilizar a implantação do boletim escolar na forma eletrônica através do site da Secretaria de Estado de Educação.

Já as escolas fornecerão aos pais ou responsáveis pelos alunos, no momento da matrícula, uma cartilha explicando em detalhes o acesso ao boletim eletrônico. Elas, as instituições de ensino, ficarão responsáveis pela alimentação do banco de dados que irão gerar o boletim escolar eletrônico.

"O boletim escolar nada mais é do que uma espécie de documento que comprova as notas tiradas pelos alunos durante cada bimestre escolar. O boletim é só um papel, onde os pais acompanham as notas dos filhos e ficam sabendo como está o desempenho em cada disciplina", explicou Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE