O ministro da Agricultura, Neri Geller, divulgou nota há pouco, lamentando a morte do deputado e apresentador Walter Rabello. "Foi com grande pesar que recebi a notícia. Além de deputado focado nas causas de nosso Estado, Walter também será lembrado como o incansável radialista e apresentador que sonhava com um Mato Grosso mais seguro para as nossas famílias. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse o mato-grossense.
Rabello está sendo velado desde o final da manhã, na Assembleia Legislativa. O sepultamento será amanhã. O parlamentar teve infarto fulminante, ontem à noite, quando estava em casa.
O pai do deputado, Walter Machado, chegou por volta do meio-dia. Amparado, se aproximou e abraçou o caixão em que estava o corpo do filho, chorando muito.
Mais familiares de Rabello, que residem em São Paulo, são esperados nas próximas horas em Cuiabá. A família optou por adiar o enterro para amanhã pela manhã, no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.
O governador Silval Barbosa esteve no velório e disse que falou "com ele ontem e me pareceu tão feliz. É lamentável a sua morte prematura”. Silval decretou luto oficial de 3 dias. O governador eleito, Pedro Taques, também manifestou solidariedade aos familiares do parlamentar.
O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior, disse que "Walter, além de amigo e companheiro de trabalho, tinha uma vida política comprometida com a verdade. Peço a Deus que conforte os familiares".
Walter era pai de 5 filhos e tinha 2 netos. Estava no segundo mandato de deputado estadual – foi reeleito para o terceiro- e apresentava o programa Cadeia Neles na TV Record. Ele trabalhou em várias emissoras de rádio e tv na capital por mais de duas décadas.
(fotos:Angelo Varelo)