Já está praticamente definido: o ex-secretário da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot será o vice de Maggi na chapa que concorre à reeleição. A atual vice-governadora, Iraci França deve ser nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Com essa manobra política, nomeando Iraci para um cargo vitalício, Blairo Maggi deve evitar conflitos com a ala do PPS, no grupo do prefeito de Cuiabá Roberto França. Iraci deve assumir a vaga de Branco de Barros.
Maggi vem defendendo a tese de que o vice de sua chapa será escolha pessoal. Deixou isso claro dentro do PPS e também em reunião com partidos aliados, como PP, PTB, PFL e PDT. Líderes destas legendas chegaram a pleitear a indicação do nome para vice, mas acabaram recuando.
Para Maggi, a escolha de Pagot é justificada pela competência demonstrada pelo tempo que ocupou as pastas de Infra-Estrutura e Casa Civil. A escolha também seria uma estratégia para as próximas eleições. Em 2010, por exemplo, Maggi, se reeleito neste ano, tentará um outro cargo eletivo – ao Senado ou à Presidência da República. Nesse caso, renunciaria à cadeira de governador oito meses antes, deixando o comando do Estado sob alguém de sua extrema confiança.