O prefeito Wilson Santos visitou hoje as obras do Rodoanel junto com o presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que garantiu apoio para a obtenção de recursos junto ao governo federal e à bancada de Mato Grosso. “Essa é uma obra que merece toda atenção porque distribui todo tráfego do Sul para o Norte e Oeste do Estado, ao comportar eixos estruturantes, como as BRs 163, 070 e 364”, diz Pagot.
Ele explica que como assumiu o cargo no Dnit apenas em outubro, já encontrou o orçamento da instituição para o ano de 2008 fechado, o jeito será concentrar os esforços nas emendas parlamentares de deputados federais e senadores. “Precisamos alocar mais uma quantidade de recursos suficiente para levar a obra até junho do ano que vem, fechando o trecho de 10 quilômetros que reúne as estradas de acesso no entorno ao Sucuri, Chapada dos Guimarães e Guia”.
“Como estamos no período da chuva, tivemos que desacelerar um pouco, para não comprometer a qualidade, mas a equipe continua no trecho, fazendo que é possível, o cronograma físico e financeiro está sendo cumprido”.
Rodoanel – É uma das maiores e mais importantes obras da história de Cuiabá para os próximos 20 anos. Tem 39,7 quilômetros de extensão, começará no rio Cuiabá, na localidade do Sucuri, contornará a cidade até chegar a BR-364, nas proximidades da Sinuelo, casa de vinhos na saída para Rondonópolis. A via significará uma opção segura, confortável e moderna de retirada do tráfego de veículos pesados de avenidas, como, por exemplo, a Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil.
O empreendimento é uma parceria do município com o governo federal, através do Dnit, e envolve recursos da ordem de R$ 41,6 milhões. O empreendimento também conta com emendas do ex-senador Antero Paes de Barros, e dos deputados federais Telma de Oliveira e Wellington Fagundes. O objetivo da prefeitura é concluir 25 km até o final do ano que vem, ou seja, 37% das obras, que foram licitadas no ano de 2005.