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Pagot diz Wellington “tramou” para derrubá-lo do DNIT e quer ir a CPI do Cachoeira

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O ex-presidente do DNIT, Luiz Antônio Pagot, acaba de afirmar, em entrevista exclusiva ao Só Notícias, que o “deputado federal Wellington Fagundes (PR) é um dos que fez parte do complô” para derrubá-lo do cargo, ano passado. “Ele tramou contra mim, fazia parte dos deputados que não queriam mais me ver no DNIT. Não tenho dúvida até porque os áudios que escutei falam claramente o nome dele”, acrescentando que Wellington e outros deputados faziam o “jogo das empreiteiras”. Ele ouviu as gravações, na 4ª feira, algumas gravações feitas pela Polícia Federal e mostradas pela reportagem da revista Época, de conversas telefônicas ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso, e o diretor da empreiteira Delta, Claudio Abreu, que teriam “armado” denúncias para desgastá-lo e derrubá-lo do cargo.

“No dia 10 de maio de 2011, segundo gravações da PF, Cachoeira disse a Abreu que “plantou” as informações contra Pagot na imprensa. “Enfiei tudo no r… do Pagot”, diz Cachoeira”. Pagot acusa Welington de pressioná-lo em favor da empreiteira Delta para que o Dnit fosse menos exigente com a empreiteira na obra de asfaltamento da BR-163. A espessura do concreto na Serra de São Vicente era menor que a exigida em edital, segundo Pagot.

“Nas gravações, ele (Cachoeira) combinou com os caras, aquele Claudio Abreu, e entregaram material (denúncias) para uma revista e ainda conseguiu que o Palácio conseguisse elementos e mostraram só aquilo que queriam, a imagem que nós no DNIT éramos um bando de tresloucados. A notícia na revista da Veja foi nefasta, que me deixou muito constrangido, com todo mundo batendo em mim. E agora começou aparecer a verdade do complô que armaram contra mim porque não fiz o jogo deles”, expôs

Pagot foi além: “tem um elo perdido aí! Estes dois contraventores – Carlinhos e Abreu – não tavam querendo fazer por fazer. Já deveria ter algo instrumentado, de encomenda. Foi de quem ? do Partido do República ou do próprio Planalto ? Ou Planalto foi conivente com a reportagem ? Provavelmente, na próxima semana deve sair mais detalhes. Mas creio que PT também está por trás disto, assim como PMDB e PR”, disparou. “Fazia tempo que eu tava dessagrando muita gente, inclusive de Mato Grosso”, afirmou, ao Só Notícias, sem mencionar nomes.

Luiz Antônio Pagot adiantou, também, que está disposto a ir na CPI do Cachoeira, que deve ser instalada na próxima semana. “Se tivéssemos a CPI aquela época teríamos tudo colocado em pratos limpos, doa a quem doer. Estou pronto para fazer mais esclarecimentos sobre minha saída do DNIT e outras questões”, afirmou.

Para Pagot, as gravações “mostram também que eu estava trabalhando de forma muito séria, com um grupo de diretores abenegados, com toda honestidade, fazendo as coisas andarem. Como fui enérgico, duro, com certeza este bando de velhaco não tinha interesse que a gente continuasse trabalhando”, disparou.

Outro lado
Só Notícias tentou contato com o deputado Welington Fagundes mas seu telefone celular está desligado ou fora da área. Esta tarde, a assessoria divulgou nota onde Wellington se defende da acusação que teria feito lobby para a empreiteira mas não se posiciona sobre os ataques de Pagot sobre a acusação de ter participado da trama para derrubá-lo. “Como representante da população de Mato Grosso, estive várias vezes no Dnit para reivindicar a conclusão dessa obra. Quero destacar que todas as audiências realizadas no órgão contaram com a presença de assessores, prefeitos e da imprensa, que podem testemunhar que nunca estive tratando de interesse desta ou de qualquer outra empresa. Ao contrário, sempre atuei tão somente em prol do Estado e da população”. Ainda na nota, Wellington cita que pavimentação do trecho citado acima deveria ter sido entregue à população há quase um ano. “Ela está praticamente pronta, o dinheiro público foi aplicado, mas os benefícios para a população ainda não se efetivaram. A BR-163 é uma das mais importantes vias de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e eixo de ligação entre o Norte, Sul e Sudeste do país. O trecho da Serra de São Vicente é considerado um dos pontos mais críticos dessa rodovia pelo grande volume de caminhões de cargas e de veículos de passageiros. Entre os resultados das más condições de trafegabilidade, estão inúmeros acidentes que já tiraram a vida de centenas de pessoas”

(Atualizada às 17:10h)

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