O futuro presidente do DNIT, Luiz Pagot, criticou o deputado Juarez Costa e o PMDB, por anunciarem a pré-candidatura do deputado Juarez Costa a prefeito de Sinop, na convenção que será realizada pelo partido, nesta sexta-feira, onde será eleito o novo diretório municipal. Pagot disse, que, independente do acordo firmado por Juarez em apoiar o secretário Baiano Filho (PR) a prefeito (retribuindo apoio que Baiano lhe deu ao retirar sua candidatura a deputado ano passado), Juarez estará “quebrando promessa feita aos eleitores de diversas cidades da região Norte que completaria seu mandato”, disse Pagot, em entrevista ao Diário de Cuiabá.
“Estive com o Juarez em municípios como Vera e Marcelândia e prestei muita atenção em seu discurso. Ele vai perder muitos correligionários e pessoas que o apóiam com isso. Não sou eu que estou dizendo, mas ele que manifestou publicamente”, declarou Pagot, que é vice-presidente estadual do PR.
O governador Blairo Maggi evitou polemizar sobre o assunto e disse que Baiano vai para a sucessão em pé de igualdade com Juarez, que inclusive, já deixou a vice-liderança do governo na Assembléia para diminuir a pressão dos aliados de Blairo para que apóie Baiano. O governador, nos bastidores, não estaria escondendo seu desapontamento com a decisão de Juarez em sair candidato e não apoiar o secretário de Esportes.
Procurado por Só Notícias, Baiano disse que em todas as conversas com o deputado Juarez Costa, “inclusive semana passada, ele confirmou que estará me apoiando. Continuo acreditando na palavra do deputado que eu ajudei eleger”, declarou.
(Atualizada às 09:07hs)