PUBLICIDADE

Pagot conversa com senadores para presidir DNIT

PUBLICIDADE

A Presidência da República encaminha, nesta sexta-feira, ao Senado Federal a indicação oficial para que o ex-secretário de Infra-Estrutura em Mato Grosso Luiz Pagot (PR) seja presidente do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura-, do Ministério dos Transportes. Após a indicação do governo ser lida em sessão do Senado, será encaminhada à Comissão de Infra-Estrutura que vai convocar Pagot para ser sabatinado. As reuniões da comissão ocorrem as terças e quintas-feiras. É provável que a sabatina seja marcada entre os dias 24 e 26 deste mês. Depois, o governo federal assina sua nomeação.

Luiz Pagot disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que visitou e conversou com o presidente da comissão, senador Marconi Perilo (PSDB-GO) e praticamente todos os senadores que a integram, dentre eles os mato-grossenses Jaime Campos (DEM) e Serys Marli (PT)
“Todos me deram apoio e me incentiveram. Pretendo expor na comissão nossas propostas de trabalho e apontar algumas prioridades”, declarou Pagot.

O secretário foi um dos idealizadores, em Mato Grosso, do consórcio entre o governo e fazendeiros, que pavimentou diversas rodovias estaduais nas regiões Norte e Médio-Norte. Os fazendeiros formaram associações e bancaram 50% das obras. O governo Estadual entrou com o restante.

Indicados para chefiar embaixadas, diretorias do Banco Central, DNIT e outros cargos de primeiro e segundo escalões acabam passando pelo crivo das respectivas comissões do Senado para, posteriormente, serem nomeados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE