domingo, 5/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Pagot confirmado no DNIT e Blairo presidirá PR

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi será o próximo presidente nacional do Partido Republicano, onde se filiou há cerca de 40 dias. Ele substituirá o professor e advogado Sergio Tamer, do Maranhão, que vem presidindo a sigla. O presidente do diretório mato-grossense, Welington Fagundes, confirmou que Blairo assumirá o comando nacional do partido. A articulação, conforme Só Notícias antecipou nesta terça-feira, foi articulada por um grupo de parlamentares de diversos estados e que formalizaram o convite ao governador hoje, em encontro na capital federal.

Além de assumir a presidência e conquistar maior espaço para o PR no governo Lula, Blairo vai minar algumas resistências internas a indicação que fez para o secretário Luiz Pagot assumir a presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT). Blairo conversou com o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) que assume o Ministério dos Transportes, nesta quinta-feira e ficou acertado que Pagot presidirá o departamento. A data que assumirá ainda não foi definida. Pagot deverá passar pela sabatina do Senado.

“O Pagot era o melhor nome para assumir o DNIT. Ele conhece como ninguém a situação das estradas brasileiras, a necessidade de se promover mudanças melhorando sobretudo o escoamento de nossa safra. Não tenho dúvidas que fará história no setor”, disse.

(Atualizada às 19:49hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE