Os convênios, ordens de serviços e termos de entrega, no montante de R$170 milhões, assinados na última sexta-feira pelo prefeito Nilson Leitão, vão priorizar áreas como saúde, educação e o social. Estão programadas obras em Postos de Saúde da Família, novas escolas, ginásios de esportes, asfaltamento, saneamento e novas etapas das que já estão em andamento, como o centro de eventos e o hospital municipal.
Leitão ressaltou algumas obras estruturais como, por exemplo, a conclusão do hospital municipal que vai atender à população com leitos de UTI adulto e neonatal. Ele lembrou que será um aporte para que o município se consolide como pólo prestador de serviços.
O prefeito também destacou a vultuosidade de algumas edificações e assinou o termo de intenções para a duplicação e iluminação no perímetro urbano da BR 163. Serão 36 quilômetros, do Alto da Glória até as proximidades do Camping Clube. Nesse trecho, haverá dois trevos (um próximo à escola Belo Ramo e outro na estrada de acesso à Santa Carmem) e uma passarela na região da grande São Cristóvão, totalizando investimento de R$35 milhões.
O programa Mãos à Obra visa contemplar Sinop com construção e a reforma de postos de saúde, a construção de praças de lazer, construção e reformas de escolas, biblioteca, ginásio de esportes, centros de múltiplo uso, capela mortuária, casa da mulher, casas populares, entre outros. “Sinop cresceu mais de 50 mil pessoas nos últimos anos. É preciso acompanhar essa evolução”, pontuou.
Além dessas e várias outras obras estruturais, também vem de encontro aos anseios dos quase 3 mil funcionários da prefeitura que encampam a implantação do plano de cargos carreiras e salários (PCCS). “O plano de carreira vai ajudar aquele que se ajudar, pois quanto mais estudo e qualificação o funcionário tiver, mais ele poderá crescer dentro do poder público”, concluiu.