Após o projeto ser aprovado na câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), o prédio do Executivo em Sinop passou a se chamar, oficialmente, Geraldino Dal Maso. A homenagem póstuma ao primeiro prefeito do município foi concretizada, esta semana, com a pintura da fachada do paço municipal. Pela lei aprovada, ainda que o prédio seja transferido de local futuramente, o nome com a homenagem continuará o mesmo.
Geraldino Dal Maso faleceu, no último dia 13, em um hospital sinopense, onde ficou internado por cinco dias. Ele tinha 74 anos e lutava contra um câncer, descoberto há cerca de 3 anos. Ele foi velado na Catedral Sagrado Coração de Jesus e sepultado no cemitério municipal.
Geraldino foi o primeiro prefeito eleito, em 1982, e governou até o final de 1988. Em seu governo foi construída a atual sede da prefeitura, a pavimentação da avenida Júlio Campos (a principal da cidade) e instaladas sub-prefeituras em Santa Carmem e Cláudia (que depois se tornaram municípios). Deixou a política e se dedicou a atividade empresarial. Recebeu muitas homenagens por seu trabalho pelo desenvolvimento do município. Uma delas foi o título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa, de autoria do ex-deputado Dilceu Dal Bosco.
Religioso, Geraldino deixou sua história escrita em detalhes e a família ainda não decidiu como vai publicar os fatos relatados e as fotos, cuidadosamente separadas por ele para compor sua obra. Ele também deu exemplo de superação quando, há quatro anos, fez uma viagem de bicicleta de Sinop a Chapada dos Guimarães, cerca de 560 quilômetros, com acompanhamento da família.