A partir de segunda-feira (4 de novembro), a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ganhará o reforço de seis funcionários que trabalhão em período integral, das 7h às 18h para atender os eleitores de todo o Estado. Eles foram contratados a partir de um convênio entre a Justiça Eleitoral e a Associação dos Pais e Amigos dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Atendendo ao projeto de inclusão social, previsto no Planejamento Estratégico do TRE-MT, a equipe será constituída em parte por pessoas com deficiência, o que também contempla orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O atendimento será ministrado por duas equipes que vão se revezar entre dois horários: das 7h às 13h e das 12h às 18h. A intenção é elevar o número de atendentes para dez funcionários no período eleitoral.
O contrato com a APAE tem caráter permanente, ou seja, valerá também para anos não eleitorais. A iniciativa partiu da administração do Tribunal e do Ouvidor Eleitoral, juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.
Ao dar início ao contrato ainda neste ano o Tribunal Regional Eleitoral ganha tempo para treinar a equipe que vai receber as demandas do período eleitoral de 2014.