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Otaviano Pivetta comandará equipe de transição de Pedro Taques

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A partir do próximo dia 13 será formada a equipe de transição que ajudará o governador eleito Pedro Taques (PDT) a formar o staff que irá compor o secretariado na próxima gestão. Cerca de 30 pessoas devem ser escaladas sob a coordenação do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que atuou como coordenador de campanha do candidato. A intenção é enxugar a máquina, com a redução de secretarias, das atuais 23 para 16.

Em coletiva de imprensa, esta manhã, o pedetista juntamente com os deputados federais e estaduais eleitos pela coligação Coragem e Atitude para Mudar apresentou detalhes de como será o processo de transição e as prioridades para o próximo governo.

Conforme Taques, no momento, ainda não há nomes escalados para compor a equipe de secretarias, e que este assunto não foi tratado com a equipe de campanha. Ele ainda ressaltou que pretende indicar servidores de carreira do Estado para representar o secretariado.

“Isso vai ser tratado a partir de hoje. Temos especialistas em orçamento que estão desde a campanha eleitoral analisando os orçamentos do Estado e analisando os projetos institucionais. Quero revelar aos senhores que nenhum presidente de partido, nenhum deputado me pediu absolutamente nada sobre cargo ou sobre secretaria. Eu fui eleito, a foto que apareceu na urna é minha, sou eu quem vai decidir a minha equipe de gestão”.

Taques revelou ainda que chamou Pivetta para encabeçar a equipe minutos antes de começar a coletiva e que tudo deve estar definido até o dia 10 de dezembro deste ano. “Vamos fazer a equipe de transição até o dia 10 de dezembro, sem que isto fique fixado como uma data mortal, mas eu gostaria de até esta data tivéssemos a indicação destes nomes. Vamos conversar com a equipe para podermos informar à sociedade quem irá compor nesta gestão”.

Secretarias – segundo Pivetta, indicado pelo governador eleito para liderar a equipe de transição, a intenção da nova gestão é enxugar as secretarias de 23 para 16. “A intenção é diminuir as 23 secretarias para 16. E todas as ações inerentes às mudanças estão no plano de governo do Estado. Vamos criar e dar celeridade às ações".

Pivetta ainda explicou que pretende fazer uma análise sistemática dos orçamentos e dos trâmites para a equipe se orientar e tomar as melhores decisões neste primeiro momento. “Vamos fazer um raio x nesta ação e olhar para frente. Não tenho nada a ver com coisa mal feita do passado, é olhar para frente e formar base, tendo as informações necessárias para que o governo possa entrar e tomar as decisões ou até antecipar as decisões”.

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