O presidente do PTB de Mato Grosso e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho será um dos coordenadores do DNIT -Departamento Nacional de Infra-estrutura-. Ele foi escolhido pelo presidente Luiz Pagot (PR) para ser o articulador político entre o DNIT e o Congresso Nacional e começa a trabalhar na próxima semana. “Estaremos sendo o elo político entre o DNIT, os parlamentares e as demais autoridades”, explicou Sobrinho, ao Só Notícias. “Estarei fazendo o trabalho de articulação política, atendendo pleitos de deputados, senadores, prefeitos, dando encaminhamento a projetos e o trabalho de interlocução, fundamental para o DNIT, que tem uma responsabilidade muito grande para com a malha viária brasileira”, emendou Sobrinho, que também foi deputado federal e adjunto de Pagot na Secretaria Estadual de Educação.
Osvaldo Sobrinho esteve ontem em Brasília e retornou, à noite, com o tovernador Blairo Maggi, logo após Pagot ter sido empossado por Lula, no Palácio do Planalto. Hoje, Pagot chegou cedo no DNIT para o primeiro dia de trabalho. Reuiu-se com diretores e começou a se inteirar da realidade do órgão.
Ainda não está confirmado os demais cargos que o novo presidente do DNIT destinará para Mato Grosso. Esta praticamente definido que Pagot não deve indicar nenhum diretor no “primeiro escalão” do DNIT porque as nomeações são feitas a partir da definição da presidência da República, atendendo pleitos de lideranças aliadas.
Esta semana, o Senado aprovou, por exemplo, a indicação de Miguel de Souza para a diretoria de planejamento e pesquisas.
Leia mais
Lula empossa Pagot em solenidade discreta no Palácio do Planalto