PUBLICIDADE

Osvaldo Sobrinho é homenageado no Senado juntamente com Lula

PUBLICIDADE

O mato-grossense Osvaldo Sobrinho, que é suplente de senador e atualmente ocupa a vaga de Jayme Campos, no Senado, é o único de Mato Grosso que será homenageado, daqui a pouco, no Senado, com a medalha Ulysses Guimarães, pela participação na elaboração da Constituição, que está completando 25 anos. Os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor também estão entre os 25 agraciados.

Osvaldo tem 64 anos, é advogado, economista, professor e, em 1988, participou da Assembleia Nacional Constituinte como membro das comissões da Família, Educação, Cultura e Esportes, de Ciência e Tecnologia e da Comunicação e da Subcomissão do Sistema Financeiro. Atuou também como suplente da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças. Ele era filiado no PMDB e hoje está no PTB

Ele declarou que a Constituinte proporcionou um amplo exercício da democracia. E lembra que os parlamentares trabalhavam até as 3h ou 4h da manhã, saindo de uma comissão à outra. "Foram 20 ou 30 reuniões públicas para ouvir a população. Nunca na história desse país o povo foi tão participativo", diz o mato-grossense, através da Agência Senado.

Osvaldo Sobrinho defende a realização de uma nova Constituinte exclusiva para reforma dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ele afirma que estes poderes estão arcaicos. "A máquina é muito emperrada, pesada e custa muito caro. É preciso diminuir, pelo menos em 80%, a burocracia", cobra o senador mato-grossense.

A sessão especial no Senado presta homenagem aos 25 anos da Constituição Federal e começou há pouco. Também serão homenageados os senadores Aécio Neves (PSDB) e Alvaro Dias (PSDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE