Oscar Bezerra (PSB) acredita que seu registro de candidatura para disputar o pleito suplementar, em Juara, pode ser deferido. Isso porque, ontem à noite, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por maioria, conceder registro a um candidato a prefeito em Balneário Rincão (SC). Ao Só Notícias, ele explicou que a situação é idêntica a sua e isso cria jurisprudência. "É uma decisão da esfera superior e dificilmente a inferior vai seguir posicionamento contrário", ponderou.
O socialista garante ainda que mesmo diante da decisão do TSE sobre o caso de Santa Catarina, caso o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indefira seu registro de candidatura ele não irá recorrer. "Fiz um acordo com o outro candidato, por isso registramos as duas chapas".
Além da chapa encabeçada por Bezerra com Cristovão Piovezan (PDT) de vice, os partidos de sua base também registraram Edson Piovesan (PPS) e Fernando Azoia (PV), respectivamente, candidatos a prefeito e vice.
Na eleição do ano passado, Oscar Bezerra foi o candidato mais votado com mais de 50% dos votos válidos, porém, não chegou a ser diplomado pela Justiça Eleitoral já que disputou o pleito sub judice por ter sido enquadrado na Lei da Ficha limpa.
Ontem, o Pleno do TRE, por unanimidade, não conheceu do pedido formulado pelo diretório municipal do PSB, se Bezerra pode ou não disputar a nova eleição. Houve entendimento de que tratar-se de consulta jurídica de um caso concreto, o que é vedado pela legislação.