Os desembargadores Orlando Perri, Márcio Vidal e Sebastião de Moraes Filho tomarão posse como presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente, amanhã. A diretoria eleita irá administrar o Tribunal de Justiça durante o biênio de 2013/2015. A sessão solene será realizada no Plenário 1 do tribunal.
Para o evento já foram confirmadas as presenças de pelo menos três autoridades do Superior Tribunal de Justiça, o ministro e também corregedor-geral da Justiça Federal, João Otávio de Noronha; o ministro e corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Cândido de Melo Falcão Neto; e o ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin. Ainda dentre as personalidades nacionais, marcarão presença no evento o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra; o desembargador aposentado e presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Fernandes Filho; e o desembargador federal da 5ª região (Pernambuco), Ivan Lira de Carvalho.
Dentre as autoridades locais, estarão presentes os demais desembargadores que compõem o Tribunal Pleno; o procurador-geral da Justiça do Estado, promotor Marcelo Ferra de Carvalho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, advogado Maurício Aude; o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Novelli; e o senador Pedro Taques.
A eleição da nova diretoria do TJ ocorreu em outubro do ano passado.