PUBLICIDADE

Orlando Perri é o novo presidente do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

O desembargador Orlando de Almeida Perri será o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Márcio Vidal e Sebastião de Moraes Filho serão o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça, respectivamente. A votação realizada em sessão aberta, com votação por meio de voto secreto, foi realizada, esta tarde. Os novos gestores assumem seus cargos para o biênio 2013/2015.

De acordo com informações da assessoria, os três desembargadores assumirão os cargos preferencialmente em sessão solene a ser realizada no primeiro dia útil do mês de março de 2013, prestando o compromisso de desempenhar com honra e dignidade as funções para as quais foram eleitos, zelando pelos interesses da instituição, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis vigentes.

A eleição dos novos membros é regida pelo Regimento Interno do Tribunal de Justiça (RITJ-MT) de Mato Grosso, que prevê, em seu artigo 47, que a escolha dos novos dirigentes seja feita no mês de outubro no ano anterior ao término de cada biênio.

Os gestores do biênio atual (2011/2013) são os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho (presidente), Juvenal Pereira da Silva (vice-presidente) e Márcio Vidal (corregedor-geral da Justiça).

Orlando de Almeida Perri nasceu em Cuiabá e atualmente tem 56 anos. Ingressou em 1975 na faculdade de direito Eurípedes Soares da Rocha, em Marília/SP, transferindo posteriormente sua matrícula para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Concluiu seus estudos jurídicos em 1979 e em 1983 foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso. Por merecimento, em 22 de agosto de 1994 foi promovido a desembargador do TJMT. Atualmente, está cursando doutorado pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

O desembargador Márcio Vidal nasceu em Cuiabá em 20 de novembro de 1957. Na capital mato-grossense graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1982. É especialista em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro), mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (Buenos Aires), em fase de tese. Seu ingresso na magistratura deu-se em 12 de dezembro de 1985. Foi promovido ao cargo de desembargador por merecimento em janeiro de 2005 e atualmente exerce a função de corregedor-geral da Justiça (2011-2013).

O desembargador Sebastião de Moraes Filho nasceu em Nossa Senhora do Livramento, no dia 27 de novembro de 1950. Concluiu o curso de Direito em 1973, na então Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT). Foi aprovado no concurso para juiz de Direito do Poder Judiciário de Mato Grosso em 1984. Exerceu a magistratura de Primeiro Grau como juiz de Direito por quase 20 anos. Em 7 de janeiro de 2005 foi promovido a desembargador.

(Atualizada às 14h53)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE