PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura destina R$ 650 mil para entidade assistencial que atende mais de 100 pessoas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura viabilizou o repasse de R$ 650 mil para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que tem por finalidade a execução do projeto “Ampliando Horizontes”, visando a reforma e ampliação das instalações. Estão previstas melhorias de caráter estrutural, como adequações na cozinha e refeitório, ampliação da área do tatame, adaptação de sala para atendimento de fisioterapia, troca da cobertura geral, além de outras alterações que visam o aumento da capacidade de atendimentos para até 300 pessoas. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 300 dias, após a contratação da empresa especializada.

Atualmente, a unidade comporta cerca de 150 usuários.

A instituição justificou, por meio do documento oficial, que o espaço atual “não está mais compatível com os trabalhos desenvolvidos hoje, pois existe uma crescente demanda de atendimento que aumenta conforme o município de Sinop se desenvolve”. “Além disso, devido a ações do tempo, o imóvel possuí algumas avarias, tornando assim imprescindível a realização de uma reforma para disponibilização de um ambiente digno aos usuários da instituição”.

O núcleo de Sinop, localizado no bairro Jardim Vitória Régia, promove ações de apoio à população (crianças, adultos e idosos) em situação de vulnerabilidade, como cuidados com a saúde, instrução educacional, estímulo esportivo, atendimentos em assistência social, capacitação e inserção no mercado de trabalho, entre outras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovado mutirão fiscal par devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...

Prefeito eleito de Cuiabá anuncia dois secretários

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) confirmou,...
PUBLICIDADE