A empreiteira responsável pela execuação das obras de pavimentação da BR-163 receberá, em abril, a ordem acampamento para se instalar na região. A ordem de serviço deve ser dada em maio. A garantia foi dada esta manhão, pelo diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, ao prefeito Nilson Leitão, por telefone.
Leitão lembrou que a obra, entre Guarantã do Norte e o Estado do Pará, será de vital importância para o desenvolvimento do Estado, que ganhará uma nova opção no escoamento de safra de grãos e outros produtos. “Essa será uma porta bem mais barata para o abastecimento do mercado interno dos grandes centros, assim como uma grande oportunidade para fomentar a exportação”, disse, por meio da assessoria, relatando que com a conclusão dessa obra vai baratear os produtos comercializados.
Estudam apontam que a nova via proporcionará em economia aproximada de US$ 30/tonelada, além da distância percorrida ser 50% menos que a atual via portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).
A pavimentação beneficiará mais de 70 municípios do entorno, e deve ser concluída até 2011.