A previsão orçamentária de Lucas para 2010 é de R$ 115 milhões, 44% a mais do que foi previsto para este ano. A projeção é da prefeitura e está no PPA (Plano Plurianual) que será debatida hoje, às 14h, em audiência pública na câmara municipal. A maior fatia do orçamento será destinada para obras -considerando convênios que estão sendo firmados com o governo que garantirão mais recursos- seguida da Educação e Saúde.
“Como a 1ª audiência pública foi realizada no período noturno, a 2ª audiência realizaremos no período da tarde visando atender a população, por isso, convidamos todos os luverdenses para comparecer no evento, dessa forma mostraremos como o dinheiro público será aplicado nos próximos anos,” disse o presidente da câmara municipal, Márcio Albieri (PPS).
A projeção de aumento no orçamento de Lucas é um fator positivo considerando que, no primeiro semestre deste ano, a prefeitura perdeu cerca de R$ 9 milhões em repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios- e algumas medida para reduzir gastos e equilibrar as contas foram tomadas. Prefeito, vice e secretários tiveram salários reduzidos e o horário de expediente na prefeitura e secretárias diminuiu.