PUBLICIDADE

Oposicionistas criticam escolhas na CPI que vai investigar obras do Veículo Leve sobre Trilho

PUBLICIDADE

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar eventuais irregularidades nas obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa do Mundo, em especial a do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), deve ser quase em sua totalidade de deputados que formam o bloco considerado governista na Casa, que atualmente reúne o PR, DEM, PSDB, PSB e PV, totalizando 14 parlamentares. Segundo o deputado José Carlos do Pátio (SD), o grupo adversário (PSD, SD, PMDB e PDT) deve avalizar a indicação de Dilmar Dal’ Bosco (DEM) como substituto de Janaina Riva (PSD) e não apresentar outro nome para a vaga aberta com a saída de Pery Taborelli (PV). 

O discurso é confirmado pelo líder do PSD no Parlamento, o deputado Gilmar Fabris, segundo quem o partido achou melhor não indicar mais ninguém para a comissão. “A responsabilidade dessa CPI é toda do governo, isso tem que ficar claro. Se não der o que deve dar, a responsabilidade não é nossa”, defendeu Zé do Pátio. O discurso foi no mesmo sentido do de Janaina, para quem, agora, mais do que nunca, a comissão precisa apresentar resultados. “Se eu era considerada um motivo para que a CPI não chegasse a lugar nenhum, agora não sou mais”.

O presidente dos trabalhos, o deputado Oscar Bezerra (PSB), no entanto, ainda espera que Taborelli volte atrás na decisão de não mais compor o grupo. O socialista pediu a permanência do parlamentar do PV e fez críticas à iniciativa dele de desistir da investigação por não ter sido escolhido relator dos trabalhos. “Ele [Taborelli] precisa contribuir com a comissão. Não é isso que ele queria? Ou queria apenas a relatoria? Não pode ter essa regra de permanecer na CPI apenas se ele tiver algum cargo nela”. A tendência, segundo Oscar, é que a primeira reunião da CPI ocorra dentro de 10 dias. Formam a CPI até agora Oscar Bezerra, Mauro Savi (PR) e Silvano Amaral (PMDB). 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE