PUBLICIDADE

Oposição recolhe assinaturas para CPI mista do ‘cartão corporativo’

PUBLICIDADE

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou que está coletando no Senado assinaturas para a realização de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos cartões corporativos. Até o início da tarde desta sexta-feira, o requerimento tinha a assinatura de seis senadores. Trata-se do mesmo requerimento apresentado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) na Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, o requerimento de abertura de CPI apresentado nesta semana pelo governo é abrangente demais e por isso “não chega a lugar nenhum”. O pedido de criação de CPI apresentado pelo governo pede a investigação de uso de cartões corporativos e de “contas tipo B” (usadas para pagamentos de gastos de servidores) nos últimos 10 anos.

Dias defende a investigação do uso de cartões corporativos tanto no governo de Fernando Henrique Cardoso quanto no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas destacou que não há denuncias de irregularidade no governo FHC.

“Defendo uma CPI mista e que investigue desde quando foram criados os cartões corporativos, ou seja, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Não vamos deixar de investigar governos anteriores, mas não podemos fazer uma geléia geral, posta em um relatório qualquer”, defendeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE