PUBLICIDADE

Oposição na Assembleia critica proposta do governo sobre RGA

PUBLICIDADE

Os deputados de oposição ao Poder Executivo se manifestaram contra a proposta do governador Pedro Taques (PSDB) em conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 5%, sendo 2% na folha de pagamento de setembro e 3% no mês de janeiro. O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) classificou a proposta como 'absurda' e fora de contexto. "Penso que o governo está fazendo um teste de paciência com os servidores e no final apresentar uma proposta digna e que respeite a causa que mobilizou todas as categorias, pelo pagamento da RGA".

Para o deputado, as categorias apresentaram uma contraproposta ao Executivo mostrando que estão disposto a resolver o impasse. "Eles estão tentando resolver um problema que o governo que tem que resolver. Isso mostra boa fé".

Para a deputada Janaina Riva (PMDB), a proposta é descabida e desproporcional. "Não tem cabimento esta sugestão quanto a RGA que nem deveria ser negociado porque é obrigação. O que está em jogo são milhares de família e decepcionante para os servidores assistir que o governo continua a usar a mídia para se autopromover mesmo com as dificuldades exposta por eles", disse Janaina, que ironizou o trabalho da Câmara Fiscal do governo que trabalhou feriado e final de semana para apresentar a proposta aos servidores. "Quer dizer que trabalharam um feriado e um final de semana pra fazer uma proposta dessa?".

Já o deputado Zeca Viana (PDT) lamentou que o governo ao qual ajudou eleger não esteja cumprindo a Constituição. "O Pedro é um conhecedor de leis. Se não cumprir caberá a ele responder isso na justiça. Eu sou a favor em pagar, senão isso irá desestimular os servidores. Ele tem que fazer malabarismo e arrumar solução, pois, está causando transtorno desnecessário e trazendo desgaste para o governo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE