quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Oposição entrega dossiê contra Emanuel à CPI da Covid no Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

A bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou um dossiê à CPI da Covid, com denúncias de supostas irregulidades na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta quinta-feira (26), no Senado em Brasília. Os documentos foram repassados ao membro Comissão, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), e pede que o chefe do Executivo seja convocado para prestar esclarecimento.

De acordo com as informações, os registros são referentes a Operação Curare da Polícia Federal e também da operação Overpriced, que investiga desvio de dinheiro na compra de medicamentos. Deflagada em julho deste ano, a operação Curare teve como objetivo desarticular uma organização criminosa acusada de fraudar R$ 100 milhões em contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título de indenização sem processo licitatório. Na ocasião, os secretários de Saúde Célio Rodrigues e de gestão Alexandre Beloto foram afastados dos cargos.

Já a Overpriced foi deflagrada em outubro do ano passado e culminou afastamento de Luiz Antônio Possas de Carvalho. A entrega dos documentos foi feita pelos vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Coronel Marcos Paccola (Cidadania), a vereadora Michelly Alencar (DEM) e a suplente Maysa Leão (Cidadania).

“São inúmeros escândalos de corrupção nesta gestão. No caso das operações Curare e Overpriced envolvem dinheiro do governo federal para ações de combate à Covid-19, dinheiro que era pra salvar vidas mas que está sendo escoado pelo ralo da corrupção”, disse Michelly Alencar.

O senador Luis Carlos Heinze disse que está sendo articulada a abertura de uma CPI mista entre Senado e Câmara dos Deputados para que seja investigado o desvio de dinheiro público federal enviado aos Estados e municípios, já que parte dos membros da atual CPI não quer ampliar o foco da investigação.

“Nós agora, senador Marcos Rogério, senador Girão, eu e outros senadores estamos tentando fazer uma CPI mista entre Câmara e Senado para fazer essa investigação. É muito dinheiro colocado na lata do lixo. Aí está a verdadeira corrupção”, disse o senador.

Outro lado

O prefeito de Cuiabá foi procurado, por meio da sua assessoria, mas, até o momento, não se manifestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE