PUBLICIDADE

Oposicão articula criação da CPI dos cartões corporativos do governo Lula

PUBLICIDADE

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) recolherá assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar possíveis abusos no uso do cartão corporativo por ministros e funcionários do governo federal.

Segundo Sampaio, a CPMI tem como finalidade apurar aqueles que estão usando indevidamente dinheiro público por meio do cartão corporativo. “O cartão é um instrumento eficiente, é um instrumento de gestão necessário. Não é contra ele que estamos propondo uma CPMI, mas para investigar o seu uso indevido”, explicou.

A coleta de assinaturas começará apenas em 6 de fevereiro, quando tem início o ano legislativo, mas o deputado informou que já esta em contato com lideres partidários para buscar apoio para a instalação da CPMI.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que este ainda não é momento para a instalação de uma CPMI. “É preciso ainda dar outra oportunidade [para o governo se explicar]. Se não for efetivamente aproveitada essa oportunidade, o Congresso tem que fazer uso de suas prerrogativas”, disse.

Garibaldi refere-se a um requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que pede informações à Presidência da República sobre os gastos com cartões corporativos. A perspectiva é de que o requerimento seja aprovado até o fim de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE