As medidas necessárias para montar a operação de trânsito em Várzea Grande durante as intervenções de obras para a Copa do Mundo 2014 foi o assunto tratado em reunião, hoje de manhã, entre Agecopa, Polícia Militar, Guarda Municipal e prefeitura de Várzea Grande. O diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da Agecopa, Yênes Magalhães, detalhou os projetos das obras principais e de desbloqueio previstas para ocorrer nas vias do município e discutiu com os responsáveis pelo trânsito as providências que precisam ser tomadas.
A Agecopa solicitou aos agentes que com as informações repassadas hoje cada instituição busque fazer um levantamento oficial das necessidades de equipamentos, veículos e pessoal. No quesito material humano há a preocupação com o treinamento desses profissionais. "É preciso que quem vai trabalhar, atuar nas mais diversas áreas, esteja preparado com conhecimento de pelo menos mais uma língua, cultura, pontos turísticos e outros", acrescentou Yênes.
O diretor Yênes Magalhães, que participou na semana passada da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, em Brasília, explicou que os preparativos para a Copa foram divididos em quatro eixos, o primeiro foi Estádios e Mobilidade Urbana, e agora começa o trabalho concentrado no segundo eixo que compreende a área de Segurança, Sáude, Meio Ambiente, Turismo, Telecomunicação e Energia e Tecnologia da Informação.
A reunião, que contou com a presença do comandante do 4° Batalhão, tenente coronel Manoel Santos Vale, do inspetor Rony Clei Caetano da Silva, da Guarda Municipal de Várzea Grande e o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Anderson Vieira de Souza, serviu para esclarecer e tirar dúvidas sobre as intervenções que ocorrerão na cidade e vão intereferir diretamente no cotidiano da população. A intenção é que todos estejam preparados para provocar o mínimo de impacto possível.