A Ong Moral pretende ingressar, esta tarde, com um pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD). O grupo alega que houve quebra de decoro parlamentar e, consequentemente, ele deveria perder o mandato.
A entidade pretende concentrar um grupo de pessoas na praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, e de lá ir caminhando até a Assembleia Legislativa para protocolar o requerimento.
Riva foi preso, na terça-feira (20) pela manhã, durante a quinta etapa da operação Ararath da Polícia Federal. Ele, juntamente com o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos por meio de factorings e empréstimos fraudulentos. Riva teria recebido pelo menos R$ 3 milhões de empréstimos ilegais operado por Moraes.
No mesmo dia à noite, ambos foram levados à Brasília. A defesa de Riva conseguiu garantir a liberdade dele por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Já Moraes continua preso na penitenciária da Papuda, na capital federal.