PUBLICIDADE

Ong Moral vai ingressar com pedido de cassação contra José Riva

PUBLICIDADE

A Ong Moral pretende ingressar, esta tarde, com um pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD). O grupo alega que houve quebra de decoro parlamentar e, consequentemente, ele deveria perder o mandato.

A entidade pretende concentrar um grupo de pessoas na praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, e de lá ir caminhando até a Assembleia Legislativa para protocolar o requerimento.

Riva foi preso, na terça-feira (20) pela manhã, durante a quinta etapa da operação Ararath da Polícia Federal. Ele, juntamente com o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos por meio de factorings e empréstimos fraudulentos. Riva teria recebido pelo menos R$ 3 milhões de empréstimos ilegais operado por Moraes.

No mesmo dia à noite, ambos foram levados à Brasília. A defesa de Riva conseguiu garantir a liberdade dele por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Já Moraes continua preso na penitenciária da Papuda, na capital federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE