A direção do DEM em Mato Grosso já contabiliza oito filiados interessados em ser o candidato a vice-governador na chapa de oposição a ser encabeçada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Entre os nomes estão os prefeitos Túlio Fontes (Cáceres) e Roland Trentini (Alto Garças) e os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga Filho.
De acordo com o presidente do DEM em Mato Grosso e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do EStado (TCE), Oscar Ribeiro, também demonstram interesse em ser candidato a vice-governador: o ex-deputado Zeca D”Ávila, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani, o empresário Frank Rogieri, de Alta Floresta, e o vereador Osmar Serafim, presidente da Câmara Municipal de Colíder.
Oscar Ribeiro garante que todos os oito democratas admitiram abertamente interesse em ser candidato a vice e autorizaram a legenda a avaliar a viabilidade do projeto, inclusive Túlio Fontes e Trentini. Assim como eles dois, no entanto, os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos têm desconversado sobre o assunto publicamente e alegam que a prioridade é a reeleição na Assembleia Legislativa.
O presidente do DEM afirma que a definição vai sair no máximo de 10 de junho a 30 de junho, prazo para realização das convenções partidárias. “Não temos pressa na escolha porque vamos fazer um diálogo democrático com as bases”. A candidatura a vice, segundo Oscar, foi garantida com base no acordo de que o candidato do PSDB e do DEM seria escolhido através de pesquisas de opinião pública, o que tirou do páreo o senador democrata Jaime Campos e levou a legenda a se afastar ainda mais do grupo de apoio ao governador Blairo Maggi (PR).