A Agecopa lança hoje o início das primeiras obras no trânsito de Cuiabá para a Copa de 2014. São três projetos de desbloqueio, que criarão alternativas de tráfego para veículos durante as grandes obras de mobilidade urbana. As ordens de serviço serão assinadas logo mais, pelo presidente Eder Moraes.
Com isso, já nesta semana, as empresas começam a trabalhar nas avenidas Jurumirim e Vereador Juliano Costa Marques, rua Tancredo Neves e no córrego Gumitá. São vários trechos. O primeiro, na Jurumirim, prevê a complementação da pavimentação da avenida (trecho da entrada Rua Ipiranga a entrada avenida Dr. Ulisses Guimarães) e das ruas B, C, D, Minas Gerais (trecho da entrada na avenida Jurumirim à entrada da avenida dos Trabalhadores). Na Tancredo Neves será feita pavimentação.
A terceira intervenção é a duplicação da avenida Vereador Juliano Costa Marques, nos trechos compreendidos entre a entrada da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e a entrada da avenida dos Trabalhadores, obra que ajudará a desafogar o trânsito da avenida do CPA. O projeto ainda inclui a construção de uma ponte no córrego Gumitá.
Ao todo, a Agecopa prevê a execução de 180 obras até 2014 em toda a Baixada Cuiabana. Serão mais de R$ 3 bilhões de investimentos.