O período de chuvas se aproxima e as obras do Centro de Eventos de Sinop são intensificadas. Cerca de 40 homens estão trabalhando na estrutura, que terá 2.331 metros quadrados. Segundo o engenheiro Ítalo Guzzo, que acompanha os trabalhos, a previsão é de que a cobertura seja feita em três meses.
“Tivemos um atraso no início da obra por causa da intensidade das chuvas no início do ano”, destacou. O centro foi lançado em fevereiro, mas as obras só foram intensificadas em abril.
O objetivo da prefeitura é que a primeira etapa da obra, que inclui a construção do bloco em que funcionará o teatro, com 750 lugares, e outro ala em que ficará o centro de exposições, destinado a realização de eventos culturais, exposições artísticas e comerciais, entre outros, seja concluída até o mês de dezembro.
O centro de Sinop será o maior do interior do Estado e terá espaço para realização de grandes eventos. Ele está sendo construído próximo ao Caic, na avenida Alexandre Ferronato, com recursos do Ministério do Turismo, que liberou R$ 1,8 milhões, e da prefeitura, que entrou com R$ 500 mil.
Ainda está prevista a construção de outro bloco. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos José Renato Grotto e Eliani Fangueiro Pereira.