As obras de recuperação do canteiro central da avenida da FEB para a implantar a estrutura do BRT – ônibus rápido, decida pelo governo do Estado, avançaram e estão na passagem de nível na região do Zero Km defronte a pista do aeroporto Marechal Rondon. O ônibus rápido, quando concluído, ligará Várzea Grande a Cuiabá.
Os veículos com destino ao centro de Várzea Grande e outras regiões vindos pela avenida da FEB passam embaixo, enquanto os que trafegam da avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, da região do Grande Cristo Rei e de Cuiabá através da Ponte Sérgio Motta, passam a ter acesso ao centro da cidade pela FEB ou para outras regiões da cidade através da Avenida Ulisses Pompeu de Campos que interliga com a avenida Júlio Campos, saída para o Norte via Sinop e para o Oeste via Cáceres.
Este é o mesmo caminho para quem está em Várzea Grande e desejam ir a Cuiabá e tem como opção a avenida da FEB que se encontra em obras e deve ser evitada através das rotas alternativas ou utilizar a avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, para acessar o Grande Cristo Rei, avenida Dr. Paraná até chegar a Ponte Sérgio Motta acessando Cuiabá na região do Coxipó, mais precisamente na Avenida Beira Rio.
As obras do BRT, vão chegar até a rotatória com a Avenida Filinto Müller, ligando a Avenida Arthur Bernardes e porta de entrada ao Aeroporto Marechal Rondon. Ao lado ficava o pátio e a Estação Principal do VLT (veículo leve sobre trilho, antigo modal projetado e que foi substituído pelo ônibus rápido) e deverá permanecer assim com o BRT, mas com uma nova interligação na Travessa Antônio Pereira que é paralela da Avenida Arthur Bernardes, passando paralela ao aeroporto até chegar a Rua Manoel de Paula que permite um novo acesso ao Grande Cristo Rei e a região Centro Sul.
O projeto em execução prevê também que o BRT siga por uma das principais avenidas de Várzea Grande, a Couto Magalhães, região central. Semana passada, a prefeitura de Várzea Grande e o consórcio de empreiteiras que executa as obras do BRT, adotou novas rotas secundárias para desviar o máximo de trânsito possível da Avenida da FEB enquanto perduram as obras de implantação do canteiro central.
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