PUBLICIDADE

Obras do BRT-ônibus rápido em Várzea Grande chegam nas proximidades do aeroporto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

As obras de recuperação do canteiro central da avenida da FEB para a implantar a estrutura do BRT – ônibus rápido, decida pelo governo do Estado, avançaram e estão na passagem de nível na região do Zero Km defronte a pista do aeroporto Marechal Rondon. O ônibus rápido, quando concluído, ligará Várzea Grande a Cuiabá.

Os veículos com destino ao centro de Várzea Grande e outras regiões vindos pela avenida da FEB passam embaixo, enquanto os que trafegam da avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, da região do Grande Cristo Rei e de Cuiabá através da Ponte Sérgio Motta, passam a ter acesso ao centro da cidade pela FEB ou para outras regiões da cidade através da Avenida Ulisses Pompeu de Campos que interliga com a avenida Júlio Campos, saída para o Norte via Sinop e para o Oeste via Cáceres.

Este é o mesmo caminho para quem está em Várzea Grande e desejam ir a Cuiabá e tem como opção a avenida da FEB que se encontra em obras e deve ser evitada através das rotas alternativas ou utilizar a avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, para acessar o Grande Cristo Rei, avenida Dr. Paraná até chegar a Ponte Sérgio Motta acessando Cuiabá na região do Coxipó, mais precisamente na Avenida Beira Rio.

As obras do BRT, vão chegar até a rotatória com a Avenida Filinto Müller, ligando a Avenida Arthur Bernardes e porta de entrada ao Aeroporto Marechal Rondon. Ao lado ficava o pátio e a Estação Principal do VLT (veículo leve sobre trilho, antigo modal projetado e que foi substituído pelo ônibus rápido) e deverá permanecer assim com o BRT, mas com uma nova interligação na Travessa Antônio Pereira que é paralela da Avenida Arthur Bernardes, passando paralela ao aeroporto até chegar a Rua Manoel de Paula que permite um novo acesso ao Grande Cristo Rei e a região Centro Sul.

O projeto em execução prevê também que o BRT siga por uma das principais avenidas de Várzea Grande, a Couto Magalhães, região central. Semana passada, a prefeitura de Várzea Grande e o consórcio de empreiteiras que executa as obras do BRT, adotou novas rotas secundárias para desviar o máximo de trânsito possível da Avenida da FEB enquanto perduram as obras de implantação do canteiro central.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE