As empreiteiras que construirão o viaduto no entroncamento na BR-163 com a avenida Mutum (de acesso ao centro da cidade e setor industrial) já foram definidas. São duas que trabalharão juntas, no consórcio “viaduto Nova Mutum”. O secretário de Governo, Ednaldo Nogueira, afirmou ao Só Notícias, que a homologação dos contratos está sendo finalizada e, após a assinatura, o prazo para início das obras é de 30 dias, ficando previsto para o mês que vem. O investimento na obra é de R$ 22 milhões e a previsão é de um ano para ser concluída.
Haverá duas alças de acesso, uma vez que o viaduto irá transpor a avenida Mutum, fazendo com que a BR-163 fique por cima. “Antes do viaduto, tanto quem segue sentido Sul quanto quem vai sentido Norte, quem vem de Cuiabá-Mutum entra pelo acesso na Perimetral José Aparecido Ribeiro, fará o contorno e entrará na avenida. Já quem vir sentido Sinop-Mutum, pegará a alça de acesso saindo na Perimetral Samambaias e entra na cidade”, afirmou.
“Essa é a principal obra de mobilidade urbana de Nova Mutum que promoverá novo ciclo de desenvolvimento econômico, atração de novos investimentos e, consequentemente, teremos reflexos positivos na geração de emprego e renda para nossa população. O prefeito Leandro Félix havia assumido esse compromisso com a comunidade mutuense, e com muita responsabilidade, conduziu esse processo junto a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que entendeu a importância da obra para nossa população e autorizou o município executar essa obra com recursos próprios, mesmo este trecho estando sob concessão”, ressaltou.
“É uma obra que a população espera há mais de 20 anos, irá promover uma nova fase de crescimento e desenvolvimento da cidade. Também é uma obra que evitará muitos acidentes, sabemos que inúmeras vidas já foram perdidas nesse trecho e a gente tem a problemática também que, diariamente 6 mil pessoas necessitam atravessar a rodovia para trabalhar nas indústrias. Com esse viaduto, a classe operária não irá correr riscos de vida ao atravessar”, acrescentou.
O projeto está sendo viabilizado pelo prefeito Leandro Félix desde janeiro do ano passado, tendo sido aprovado pela concessionária que administra a rodovia, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e câmara municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.