A reforma do Terminal Rodoviário de Cuiabá está com 55% das obras executadas, segundo informações da secretaria Estadual de Infraestruturas e Obras. Já foram realizadas a instalação de novos banheiros, localizados no setor de desembarque, uma das principais reclamações dos passageiros. O terminal também tem uma nova área de espera e plataformas de embarque, todas com acessibilidade e novos bebedouros.
A rodoviária também conta agora com internet wi-fi, carrinhos de bagagem e telefone para atendimento. Entre as melhorias executadas também estão o muro de cercamento, correção de infiltrações e pintura, melhorias no telhado, instalação de monitoramento por câmeras e novas salas administrativas. Também foram corrigidos problemas no asfalto do estacionamento e das pistas de embarque.
Conforme o secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra, Joelson Matoso, mais de um milhão de passageiros passam pelo Terminal de Cuiabá todo ano, com uma média de 200 mil pessoas nos meses de dezembro e janeiro, durante as férias escolares e as festas de fim de ano, e a reforma vai oferecer um serviço de melhor qualidade para todos. Segundo Selmo Marques, gerente da Sinart – empresa que assumiu a concessão do Terminal, a previsão é de um investimento de R$ 32 milhões. A concessão prevê a construção de novos espaços para serviços comerciais, praça de alimentação e novos guichês de venda de passagens. Logo será instalado um novo elevador, o que vai contribuir com a acessibilidade dos usuários do Terminal.
Ainda segundo Selmo, o número de passageiros no fim deste ano pode até aumentar, devido a alta no preço das passagens aéreas. Para este feriado de Finados, a expectativa é de 20 mil pessoas passando pela Rodoviária, número 15% maior do que em 2021.