A empresa responsável pela pavimentação da MT 338 “estrada da Baiana” retorna amanhã os trabalhos na região. A obra que contempla 74,28 km de asfalto a ser construído é uma iniciativa que conta com a parceria do governo de Mato Grosso, prefeituras, de Lucas, Tapurah e Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-338.
No ano passado, foram concluídos 37 quilômetros de asfalto e, para este ano, os trabalhos serão retomados, partindo da terraplanagem da estrada. A prefeitura informou que será necessário interditar a estrada ainda não asfaltada. “A empresa quer continuar os trabalhos, mas se tiver trânsito de veículos, eles não conseguem trabalhar principalmente neste período de chuva”, acrescentou o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.
Quem trafega pelo local terá que utilizar a linha 21 e 23, que permite o acesso à Comunidade Groslândia. De acordo com a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a interdição é por tempo indeterminado devido ao período chuvoso.
“Já comunicamos a associação de produtores, a comunidade e os produtores, que a estrada da Baiana será interditada na parte da estrada de chão, pois é necessário para que os trabalhos fluam”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.
O local será devidamente sinalizado para evitar acidentes e orientar os condutores, informou prefeitura.