PUBLICIDADE

Obras de centro de educação infantil em Lucas do Rio Verde devem ficar prontas em janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A execução do projeto de ampliação e reforma do prédio que abrigará o Centro de Educação Infantil Paulo Freire está em estágio avançado. A informação foi divulgada, hoje, pela assessoria da prefeitura. A previsão é que a obra será concluída no mês que vem. Com isso, a unidade deve estar apta a receber estudantes no início do ano letivo, programado para o dia 29 de janeiro.

A estimativa foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan de Marco (foto), que vistoriou a unidade na última semana na companhia do engenheiro Tharlles Canydio Ferreira, coordenador do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras Públicas. “Pelo que observamos, a execução dos trabalhos está dentro do cronograma e a obra deverá ser entregue antes do início do ano letivo para que possamos atender a demanda das comunidades da região”, ressalta.

O imóvel, localizado no Bairro Cerrado, abrigava o Condomínio Rosa e desde o final de setembro sua estrutura física passa por uma readequação e remodelação. Com a reforma, a unidade poderá receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos atendendo a demanda dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

“A criação dessa nova unidade educacional permitirá ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo para a fase de três a cinco anos e ainda atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças vindas do CEI Aquarela até que a Escola Cora Coralina, no Fujii, fique pronta”, explica a secretária.

Com um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, proveniente de recursos do próprio Executivo, o local terá 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída será de 1,7 mil metros quadrados.

Segundo o engenheiro Tharlles Ferreira, o andamento da obra seguirá num ritmo veloz para que a entrega seja feita dentro do tempo estabelecido e sem atrapalhar o planejamento da Secretaria de Educação. “A equipe está fazendo um bom trabalho e acredito que todos que se matricularem irão usufruir de um ótimo local de estudos”, avalia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE