A Secretaria de Obras de Lucas pode não atingir, este ano, a meta de pavimentar 232 mil metros quadrados em diversos bairros. Até o momento, segundo levantamento da pasta, foram executados cerca de 55 mil metros de pavimentação entre o Luiz Carlos Tessele Júnior, parte da avenida Minas Gerais, Produção e demais localidades. Aproximadamente 60 mil metros de base estão prontos, aguardando a camada asfáltica.
De acordo com o secretário Nestor Albrecht, mesmo havendo parcerias com os governos para as obras, a queda na arrecadação do município, motivada também pela redução no valor do FPM e ICMS levou Lucas do Rio Verde a reajustar a planilha de serviços. “Talvez algumas ruas fiquem sem execução este ano por motivos de recursos”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
Para contigenciar gastos, desde a semana passada, estão sendo dispensados os prestadores de serviços que atendem a secretaria como motoristas para transporte de cascalho, envolvidos em reformas, melhorias e demais atividades. Estima-se que 29 profissionais tenham sido desligados de seus postos. Já aprovados no concurso para funções idênticas, estão sendo chamados, mas em número menor, explica o secretario.
Nestor apontou ainda que os serviços que não forem feitos este ano ficarão para 2010.