sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Obras da copa: Galindo e diretores debatem parque temático

PUBLICIDADE

Com o objetivo de discutir projetos diversos que vão ser desenvolvidos na Capital mato-grossense para receber a Copa 2014, o prefeito Chico Galindo se reuniu, no seu gabinete, no Palácio Alencastro, com dois diretores da Agecopa, Yuri Bastos Jorge e Agripino Bonilha Filho. Ainda participaram dessa reunião o secretário municipal Pedro Sinohara (Copatur) e seu adjunto, Francisco Antônio.

Galindo mostrou-se entusiasmado em dotar Cuiabá de todas as benfeitorias que possam prepará-la para a Copa 2014 e para o futuro, "posto que as obras estruturais ficam após o transcurso deste certame mundial", observou o gestor cuiabano. O prefeito informou que o município já dispõe de vários projetos avançados, muitos em sintonia com as exigências da Fifa em setores distintos da cidade. "Da nossa parte, a a mpliação de parcerias é interessante e bem-vinda. Cuiabá precisa e terá o melhor, no que depender do trabalho a ser desenvolvido conjuntamente com instituições diversas".

Yuri Bastos voltou a colocar ao prefeito Chico Galindo a questão da aquisição de área e construção do novo Parque de Exposição de Cuiabá, hoje em terreno pertencente à prefeitura, na região do Porto. Este passaria a ser utilizado futuramente como Parque Temático, com a construção de vários setores de interesse social, sem que o Município perca sua condição patrimonial. Isto asseguraria a sobrevivência comercial do Fan Pack após o transcurso dos jogos da Copa 2014.

O projeto, descreveu, prevê que ali poderia ser resgatado o Mercado Municipal, "nos moldes de Belo Horizonte e São Paulo, Aquário Municipal, Planetário e/ou mesmo uma estrutura avançada de camelódromo".

Um outro item levantado nessa reunião foi em relação à Feira do Verdão, espaço que a Fifa tem interesse de aproveitar na Copa 2014. O prefeito informou que algumas providências já foram ultimadas junto aos comerciantes instalados naquele local, que devem ser remanejados para um outro melhor, mais arejado. Também delineou projetos que a Prefeitura concebeu e que se encontram em fase de estudos, "a fim de implementar o embelezamento ainda maior da nossa Capital".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE