A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, propondo que os membros da comissão realizem visita técnica a Cuiabá. De autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), o requerimento tem a pretensão de verificar o andamento das obras de infraestrutura para realização da Copa de 2014.
O requerimento aprovado por unanimidade, tem a intenção de verificar o andamento das obras de mobilidade urbana na cidade. O deputado disse que recebeu diversos e-mails destacando problemas nas obras. "Recebi e-mails e reivindicações falando de problemas no estádio e nas obras. Falta apenas um ano para a Copa, e isso nos deixa muito preocupado, disse Valadares Filho.
A data da visita dever ser definida nos próximos dias.
Recentemente, conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Contas do Estado divulgou relatório de acompanhamento das obras da Copa na capital mato-grossense. Vinte e uma das 24 obras estão atrasadas no período de 30 a 264 dias. As medições das obras feitas até 31 de janeiro deste ano. Os valores investidos são de R$ 2.245 bilhões.
Os auditores fiscalizaram a Arena Pantanal, Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, Aeroporto Marechal Rondon, construções de viadutos, trincheiras e pontes e duplicação, recuperação e pavimentação de vias urbanas.
As mais preocupantes são as trincheiras do Santa Rosa e Santa Isabel – que até então estavam sob responsabilidade da empresa Ster Engenharia (que deixou o consórcio) – e Jurumirim, bem como à implantação dos corredores estruturais de transporte coletivo na capital.