PUBLICIDADE

Laboratório central de Mato Grosso está praticamente pronto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As do construção da nova sede do Laboratório Central do Estado estão na reta final. A unidade, que é gerida pela secretaria estadual de Saúde, contará com uma estrutura de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, construída em anexo ao Hospital Central do Estado, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A obra, iniciada em janeiro de 2022, está 95% executada e recebeu investimentos de R$ 16 milhões.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da obra para os atendimentos especializados em Mato Grosso. “A construção da nova sede do Lacen é resultado de um trabalho árduo, que vai beneficiar milhares de mato-grossenses. Além da melhoria estrutural, nós estamos investindo em novos equipamentos tecnológicos. O objetivo é ter em Mato Grosso um dos Laboratórios Centrais mais modernos e eficientes do país”, declarou.

O secretário ainda relembrou o entusiasmo do governador Mauro Mendes no anúncio da obra e no acompanhamento da construção. Segundo ele, o grande investimento só foi possível de ser concretizado após a reestruturação financeira, realizada pela atual gestão através da adimplência nas contas públicas.

De acordo com a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, esta obra também está dentro do cronograma de entregas previsto pelo órgão. “Essa obra é resultado de um investimento de R$ 16 milhões e integra o planejamento de modernização da saúde pública em Mato Grosso. Esse investimento vai auxiliar na melhoria do atendimento e na qualidade de trabalho dos profissionais da saúde, incluindo melhorias em equipamentos e acesso ao serviço junto a uma estrutura moderna e funcional”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE